COMPROMISSO

A HELIOTEC - Equipamentos Didáticos procura sempre a sua satisfação garantindo o fornecimento de produtos de excelente qualidade, mas se mesmo assim, caso o produto comprado não corresponda às suas expectativas, você poderá devolvê-lo no prazo de 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do pedido.

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

DESISTÊNCIA DA COMPRA

Por arrependimento ou insatisfação em relação ao produto recebido em compras pela internet. [ Leia mais ]

DEFEITO DE FABRICAÇÃO

Sempre que for constatado um defeito de fabricação e estando o produto dentro do prazo e nos termos da garantia oferecido pela HELIOTEC. [ Leia mais ]

ERRO OPERACIONAL DA HELIOTEC

Na eventualidade de o cliente receber uma mercadoria diferente daquela comprada, de receber uma mercadoria avariada, de existir alguma divergência de informações, ou então, na hipótese de não ser possível atender o prazo estabelecido para entrega de um pedido. [ Leia mais ]

CANCELAMENTO POR INICIATIVA DA HELIOTEC

Situações excepcionais nas quais a HELIOTEC se reserva o direito de efetuar o cancelamento da venda (impossibilidade de entrega, impossibilidade de cobrança, etc..). [ Leia mais ]



DESISTÊNCIA DA COMPRA POR ARREPENDIMENTO OU INSATISFAÇÃO

Pedidos de desistência da compra ou de troca de mercadorias por arrependimento ou por insatisfação são aceitos dentro do prazo limite de 7 (sete) dias contados a partir da data do recebimento das mercadorias e desde que respeitadas as condições abaixo:

- Prévia comunicação à HELIOTEC preferencialmente através do formulário de contato (inclusive para efeitos legais e para que seja providenciada a retirada das mercadorias no endereço de entrega);
- Apresentação do documento fiscal de compra;
- Produto intacto e completo em sua embalagem original (ainda que tenha sido aberta), com manual de instruções, acessórios, lacres, complementos, etc...

Arrependimento: entende-se como arrependimento as situações em que o cliente desiste da compra imediatamente, no próprio ato da entrega, sem que a embalagem tenha sido aberta e o produto manuseado. Nesse caso será providenciado o reembolso total do pedido, excetuando-se o frete quando for o caso.

Insatisfação: quando o cliente desiste da compra dentro do prazo de 7 (sete) dias do recebimento, de forma que é necessário agendar a retirada da mercadoria em devolução.

A HELIOTEC se reserva o direito de cobrança de despesas referentes à retirada da mercadoria no local da entrega, quando for o caso.

Solicitação de devolução de mercadorias: deve ser sempre feita através do formulário de contato nas condições detalhadas acima e dentro do prazo de 7 (sete) dias do recebimento, informando o motivo da solicitação e seus dados (nome para contato, telefone, nota fiscal, CNPJ e outras informações que julgar necessárias).

Devolução de mercadorias (em caso de desistência): o produto a ser devolvido deverá estar intacto e completo em sua embalagem original (ainda que tenha sido aberta), com manual de instruções, acessórios, lacres, complementos, etc...
Deverá ser apresentado acompanhado da Nota Fiscal. O cliente deverá anotar no verso deste documento fiscal as razões da devolução.

Havendo indícios de uso do produto, de manuseio indevido ou, caso o produto não se apresente intacto e completo com sua embalagem original, a devolução por arrependimento não será aceita e o equipamento será reenviado ao cliente, que deverá arcar com as despesas decorrentes.

Restituição de valor: será realizada mediante crédito em conta corrente a ser efetivado nas mesma condições da compra ou em até 10 dias úteis da data de recebimento do equipamento na HELIOTEC.

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DEFEITO DE FABRICAÇÃO DO PRODUTO

Podem ser solicitadas trocas sempre que for constatado um defeito de fabricação e o produto estiver dentro do prazo de garantia oferecido pela HELIOTEC e de acordo com as condições abaixo:

- Com apresentação do documento fiscal de compra
- Sempre de acordo com as condições especificadas em nosso termo de garantia
- O reconhecimento de um defeito dá-se sempre e necessariamente após uma vistoria realizada por uma equipe técnica da HELIOTEC, sendo essa uma condição mandatória para autorização de uma troca ou cancelamento de compra em garantia.

Constatado um defeito de fabricação em um produto em garantia, a HELIOTEC reserva-se o direito de providenciar o conserto ou ainda a troca, nos termos e no prazo de 30 dias previstos pelo Código de Defesa do Consumidor.

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ERRO OPERACIONAL DA HELIOTEC

Troca do produto recebido ou o cancelamento da compra quando for constatado um erro operacional por parte da HELIOTEC, como nas situações relacionadas a seguir:

- Recebimento de uma mercadoria diferente daquela comprada
- Recebimento de uma mercadoria avariada
- Divergência de informações
- Impossibilidade de atendimento do prazo de entregas

As trocas podem ser efetuadas apenas:
- Mediante apresentação do documento fiscal de compra.
- Com o produto intacto e completo em sua embalagem original (ainda que tenha sido aberta), com manual de instruções, acessórios, complementos, etc.

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CANCELAMENTO POR INICIATIVA DA HELIOTEC

Existem algumas situações extraordinárias nas quais a HELIOTEC reserva-se o direito de cancelar uma compra. São elas:

Impossibilidade de execução do débito: Caso não seja possível processar seu pedido na forma de pagamento selecionada, a HELIOTEC entrará em contato para informar ao cliente das dificuldades e encontrará alguma alternativa viável. Caso não seja possível efetuar o débito de nenhuma forma, o pedido será cancelado.

Inconsistência dos dados do pedido: Caso o pedido apresente deficiência ou inconsistência de informações, a HELIOTEC irá entrar em contato com o cliente para providenciar as correções e assegurar a finalização do processo. Na hipótese de não ser possível providenciar a correção das informações, o pedido será considerado cancelado.

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ENTREGA-TRANSPORTE

Temos grande preocupação com as condições de envio de seu pedido. Os equipamentos são embalados de maneira que não sofram nenhuma avaria durante o transporte. A entrega é realizada por meio de transporte rodoviário terceirizado. A HELIOTEC reserva-se o direito de escolher ou até mesmo recusar a transportadora pela qual a mercadoria será enviada (dependendo do que foi ajustado entre a empresa e o cliente).

O prazo para entrega do seu produto varia de acordo com o local solicitado para entrega e disponibilidade do produto escolhido.

O prazo para entrega passa a ser considerado a partir da confirmação e liberação do seu pedido, sendo considerados apenas dias úteis. Informaremos, também, o link (caso esteja disponível no site da transportadora) para que possa ser acompanhado o rastreamento do equipamento adquirido.

Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato imediatamente com a HELIOTEC.

No ato do recebimento de sua encomenda verifique se a mercadoria condiz com o seu pedido e a integridade dos produtos, caso ocorra alguma das hipóteses acima recuse o recebimento. Se, no entanto, o produto for recebido inadvertidamente, constatada a ocorrência de uma ou mais hipóteses descritas acima, por favor, entre em contato com a HELIOTEC preferencialmente através do formulário de contato informando a ocorrência.

CUSTOS DE RETORNO

Os custos para o retorno do produto, no caso de desistência, devem ser pagos pelo cliente.


PÓS-VENDA

ASSISTÊNCIA TÉCNICA

A HELIOTEC conta com profissionais qualificados e especialistas nas nossas tecnologias. A equipe técnica está apta a prestar esclarecimentos sobre as dúvidas que podem surgir.

GARANTIA

Os produtos contam com prazos de garantia identificados no manual que os acompanha.

A garantia é valida para defeitos de fabricação ou mau funcionamento do produto que são detectados após o recebimento dos mesmos. Não contempla defeitos com origem em uso ou manuseio indevido do produto tais como limpeza, manutenção, exposição à intempérie, sobrecarga de peso, esforço excessivo, ou seja, toda e qualquer circunstância de emprego diferente daquelas para as quais o produto foi concebido e/ou que esteja em desacordo com as orientações de uso específicas do produto.

Reclamações de defeitos observados durante o prazo de garantia serão atendidas mediante:
- Apresentação de respectivo documento fiscal de venda;
- Realização de uma vistoria técnica do produto para constatação do defeito reclamado a ser realizada entrando em contato com a HELIOTEC;

Segundo o artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), todo serviço tem garantia de 90 dias, portanto, dentro desse prazo se o problema reincidir o conserto deverá ser refeito. "A garantia começa a contar novamente a partir da data do último conserto."

Ocorrerá perda automática de garantia, quando em caso de mau uso, imperícia, negligência, quedas, danos através de agentes naturais (enchentes, incêndios, etc), surtos de energia, descargas elétricas e similares, pela utilização de acessórios inadequados e outros.

Todas as garantias são entendidas como Balcão, ou seja, não prevêem visitas de técnicos ao cliente do produto, seja para instalação e/ou reparos.

PRIVACIDADE

A HELIOTEC tem a ética e a transparência como valores fundamentais na condução de suas atividades comerciais e faz questão de garantir a privacidade de seus clientes e o sigilo das informações que são obtidas através do site.

Caso deseje obter maiores esclarecimentos, estamos à sua inteira disposição.

APLICAÇÕES DO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR

O Código de Defesa do Consumidor é uma lei abrangente que trata das relações de consumo em todas as esferas:
civil, definindo as responsabilidades e os mecanismos para a reparação de danos causados;
administrativa, definindo os mecanismos para o poder público atuar nas relações de consumo;
e penal, estabelecendo novos tipos de crimes e as punições para os mesmos.

Link para o CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR


Caso tenha alguma dúvida ou sugestão contate-nos, preferencialmente pelo formulário de contato online ou através das opções abaixo:

Endereço para contato
Contato: Arq. Urb. Dirceu Antonio de Oliveira

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